Açaí: comer antes de dormir faz bem?

Como o açaí pode ajudar a diminuir a dificuldade de dormir, um dos fatores que mais afetam o desempenho das pessoas, seja em casa ou no trabalho e ainda afetam o seu humor.

Em apenas uma noite mal dormida, além de causar preguiça, falta de concentração e cansaço, ainda ocorre no cérebro o acúmulo de proteínas que causam o Alzheimer.

Para evitar que a insônia se torne um problema crônico, melhorar a alimentação é a indicação prescrita pela maior parte dos médicos.

Nesse sentido, o açaí desenvolve um importante papel. Veja como no texto abaixo.

Como o açaí pode te ajudar a ter uma boa noite de sono?

Duas a cada dez pessoas no mundo sofrem com insônia, que normalmente é causada por uma alimentação desequilibrada, além de preocupações do dia a dia que aumentam o estresse e a ansiedade.

De tal forma, que se os cuidados não forem tomados imediatamente, a insônia se instala de vez na vida e só será amenizada com uso constante de medicação.

Para evitar tamanho transtorno, algumas dicas são importantes:

  • Possuir horários regulares de sono;
  • Ter uma rotina de exercícios físicos;
  • Fazer uma alimentação leve;
  • Não ficar exposto á luz durante a noite, isso inclui evitar celulares e computadores.

Então, você pode estar se perguntando, como o açaí pode ajudar? Qual a frequência e o melhor horário para o seu consumo?

O açaí pode interferir nas questões do sono de duas maneiras:

  1. Seu consumo deve ser evitado durante a noite, pois, por muitas vezes é misturado ao xarope de guaraná, que é estimulante, e dessa maneira prejudicar o sono.
  2. Em contrapartida, o açaí também possui carboidrato, que é fonte de energia e assim irá proporcionar maior ânimo para as tarefas diárias, além da presença da cafeína que por ser estimulante, aumenta a sensação de foco, alerta e aumenta a energia, sendo ideal o seu uso para o dia após uma noite mal dormida.

Dessa maneira, concluímos que o melhor horário para se consumir o açaí é pela manhã ou á tarde, já que, com a alta concentração de fibras a digestão é mais demorada.

O mais indicado é que seja após a prática de exercícios físicos, quando o corpo estará mais preparado para absorver mais rapidamente os nutrientes e ainda processar bem a gordura.

Conclusão

Portanto, mesmo que o consumo do açaí não seja indicado para a noite, com todos os benefícios que ele agrega á saúde, inevitavelmente ajudam a melhorar a qualidade do sono.

Em outras palavras, com o coração funcionando bem, assim como o sistema nervoso e imunológico também, todo o resto tende a ficar melhor.

Adote uma alimentação equilibrada, pratique atividades físicas, faça atividades relaxantes antes de dormir, que a qualidade do seu sono vai melhorar consideravelmente.

Para adquirir um açaí de boa qualidade e procedência para investir na sua saúde, encontre tudo que precisa na distribuidora de açaí.

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